Jornada do Patrimônio 2017: Palestra Conhecendo o Candomblé

Jornada do Patrimônio 2017

A Jornada do Patrimônio é um evento que busca sensibilizar a população paulistana para seu patrimônio. Também é um processo de construção em que seu órgão de proteção, o DPH, e a população trocam experiências para o alargamento desse campo do conhecimento.

Sobre a Palestra:

A palestra "Conhecendo o Candomblé" represente uma significante oportunidade para as pessoas que nunca tiveram contato com o candomblé passem a conhece-lo através de um contexto explicativo com o espaço de culto - aspecto fundamental da religião.

Palestrante:

Luiz Antônio Katulemburange Amorim nasceu na Bahia. Com a idade de 12 anos foi entregue às mãos da Yakaku Dahan Suru, que foi iniciado no culto aos orixás. Dahan Suru foi uma grande sacerdotisa de candomblé em Ilhéus, sendo iniciada em 1915 pela sacerdotisa Damuxexebi, a Bela Baiana, que era filha de Mãe Tança Nsumbu Nanã, filha de santo da africana Gaiaku Satu que, chegada do Daomé em 1830, havia fundado em Salvador o Axé Ilê Kpo Eji, a fonte irradiadora do candomblé de nação Jeje-Savalú.

<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

Data – 19 de agosto (sábado)

Horário – 10h

Duração – 45 minutos

<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>

Inscrições:

Pelo telefone: (11) 5920-8696

Pelo e-mail: aseyledohozoouane@gmail.com

Pelo Site: www.yledohozoouane.org

Endereço:

Centro de Cultura Afro-brasileira Ase Yle dos Hozoouane R. Condé de Fontalva, 100 - Jardim Novo Parelheiros São Paulo SP 04890-310 Brasil

Pagina Oficial: http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/site1/