Centro de Convivência e Memória do Ylê

O Centro de Convivência e Memória do Ylê reúne um conjunto de atividades de caráter artístico, informativo, cultural e de lazer sob a forma de encontros em que ocorrem palestras, dinâmicas, conversas e oficinas. Essa pluralidade de atividades oferece alternativas de vivência a “idosos” na sua melhor idade e de vários estratos culturais. O objetivo é reconhece-los como protagonistas de sua própria história, tirando-os de casa para a construção conjunta de atividades que sejam prazerosas, na sede da Sociedade Beneficente Centro de Cultura Afro Brasileira Asé Ylê do Hozoouane.

Através estímulos para o compartilhamento de lembranças íntimas desses jovens na melhor idade, as atividades têm como ofício a criação de qualquer forma de expressão (música, dança, arte etc.). Perfumes, cores, sons, texturas e sabores são alguns dos suportes sensoriais para a evocação de reminiscências. Com trabalho com os nossos jovens na melhor idade da comunidade de Parelheiros, pretende-se aproximar e oferecer uma oportunidade de entretenimento e exercício, proporcionando momentos de entretenimento, reflexão e valorização para que esses jovens possam desenvolver suas atividades com ânimo e estímulo em seu dia-a-dia.

_MG_0464

Local onde a ação está sendo e será desenvolvida: No espaço Cultural do Asé Ylê de Hozoouane, situadas à Rua Conde de Fontalva, nº 100, Jardim Santa Fé de Parelheiros, São Paulo – SP.