Marca – Ateliê do Ylê

17

A marca ATELIÊ DO YLÊ foi criada com o intuito de divulgação e comercialização das peças criadas com exclusividade no projeto "Saber Fazer está na Eco Moda", e pelos artesãos, designers, produtores de moda e costureiros associados ao projeto.Agregando o respeito ao Meio Ambiente utilizando técnicas temas e materiais ecológicos, a valorização da cultura afro-brasileira, geração de renda para uma comunidade economicamente desfavorecida (Parelheiros / SP), melhorando a qualidade de vida das pessoas envolvidas no projeto, a marca Ateliê do Ylê busca a sustentabilidade econômica da ONG e da comunidade envolvida.

Para as religiões de matrizes africanas, toda a natureza é sagrada: as águas de Oxum e de Iemanjá, a mata de Oxossi, os ventos de Iansã, a lama de Nanã, a terra de Obaluaê, as ervas de Ossanha, os trovões de Xangô, o ferro de Ogun, e o céu de Oxalá.

Por isso, para que possamos manter nosso legado cultural e nossas tradições, precisamos proteger o meio ambiente, os elementos naturais são os nossos orixás! Por percebermos esta relação intrínseca entre legado afro-brasileiro e meio ambiente, e a moda como uma forma contemporânea de expressão da cultura de um povo, nasceu o Ateliê do Ylê, com o intuito de unir cultura e meio ambiente, através de uma poderosa forma de expressão pessoal – roupas e acessórios.

O Ateliê do Ylê cria peças com apelo ambiental e étnico, que além de demonstrarem elementos culturais, ainda utilizam técnicas e materiais ecológicos. Para pessoas que querem expressar através de suas roupas e acessórios a importância do legado cultural afro-brasileiro e da proteção ao meio ambiente – nossas peças são feitas para vocês!

18